ESTE BLOG É O OFICIAL DE NOSSA INSTITUIÇÃO

Caros irmãos visitantes,
Bem vindos ao nosso blog, com muito carinho que recebemos a todos que queiram nos conhecer. Somos trabalhadores não voluntários (sob a ótica Espírita), de que ninguém faz mais que sua obrigação ao acolher os pequeninos do Mestre Jesus. Sabemos que o termo voluntariado não é o mais apropriado a apartir de nosso entendimento de nossas missões neste plano terreste. Não procurem nossos nomes, apenas entre em contato pelo e-mail e responderemos, como já dizia nosso amado Chico Xavier " Somos apenas um capim que quando morre vem outro em seu lugar"!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

III Encontro de trabalhadores Espírita da CELC 2013

Como todo Centro Espírita,a CELC oportuniza todos os anos (geralmente no mês de maio), Encontro de Trabalhadores de sua própria instituição.
Este ano tivemos o III Encontro com a Temática Trabalho Voluntário que foi apresentado em forma de seminário, divisão de grupos de debates. O evento contou com 27 participantes,entre trabalhadores de outros centros Espíritas e palestrantes do 7º CRE, os tópicos abordados são aqueles que geralmente dizem respeito a todas as Casas de Difusão da Doutrina Espírita:

  • O que é Voluntariado?
  • Importância do trabalho voluntário no centro espírita.
  • Fora da Caridade não há salvação.
  • Leis humanas para o voluntariado dentro do centro espírita: carga horária, termo de compromisso, responsabilidade social.
  • Capacitação Profissional: CRE's, UEP, grupos de estudos nos centros espíritas.
  • Quais quesitos para se tornar um voluntário.
  • Quem serve melhor, quem tem boa vontade ou quem tem conhecimento?
O evento ocorreu no dia 25 de maio de 2013,no horário da manhã e culminou com um belo almoço fraterno; todos os debates foram válidos assim como a explanação oral dos palestrantes.
       

Um comentário:

  1. Eu Gabriel dos Prazeres,posso afirmar que este encontro espírita foi renovador,adorei estar presente na CELC esse dia!

    ResponderExcluir