ESTE BLOG É O OFICIAL DE NOSSA INSTITUIÇÃO

Caros irmãos visitantes,
Bem vindos ao nosso blog, com muito carinho que recebemos a todos que queiram nos conhecer. Somos trabalhadores não voluntários (sob a ótica Espírita), de que ninguém faz mais que sua obrigação ao acolher os pequeninos do Mestre Jesus. Sabemos que o termo voluntariado não é o mais apropriado a apartir de nosso entendimento de nossas missões neste plano terreste. Não procurem nossos nomes, apenas entre em contato pelo e-mail e responderemos, como já dizia nosso amado Chico Xavier " Somos apenas um capim que quando morre vem outro em seu lugar"!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Conhecendo a Casa Espiritual "Lar da Criança"!


 O que é fazemos na Casa Espiritual " Lar da Criança"? 
 Muito devem saber a resposta! Entretanto, a Casa Espiritual " Lar da Criança" na qual usamos a sigla CELC, é um cantinho de muito amor, onde aprendemos sobre a natureza do Espírito, sobre as leis divinas, sobre os profundos ensinamentos de Jesus Cristo. Aprendemos sobre a Lei Amor, sobre a lei de Causa e Efeito, onde nos diz que tudo que acontece no universo é fruto de uma causa originada de nossas próprias atitudes, enfim, aprendemos sobre os princípios e valores éticos- cristão. Mas o que quase ninguém sabe é como aprendemos isso? De que forma todo esses conhecimento é repassado aos nosso pequenos evangelizandos que se encontram na faixa etária de 3 a 12 anos ou nossos adolescentes que tem entre 13 e 18 anos; como fazemos para que eles possam compreender tantos conceitos e reproduzir e agir com atitudes que não são fáceis para a maioria dos adultos? A CELC como todo centro Espírita ( Adeso a UEP- União Espírita Paraense) conta com uma equipe de evangelizadores espíritas que tem desenvolvido ao longo de pelo menos uma década um a difusão da Codificação espírita. Para se tornar um evangelizador os núcleos de formação tais como os Conselhos Regionais e Federativos espíritas disponibilizam de curso, wokshops, seminários e Jornadas de Evangelização, no qual muitos grupos de evangelizadores se agrupam, estudam e trocam diversas experiências. A Federação Espírita Paraense disponibiliza diversos recursos como livros que orientam esta linda tarefa a luz do evangelho redivivo. Na Celc é feito um planejamento anual, um temário que é como uma diretriz para aulas semanais, mensais. As aula por sua vez são compostas por conteúdos evangélicos condizem com cada ciclo e faixas etárias, objetivando com que o espaço doutrinário seja agradável, harmônico e feliz! A Celc é um lugar de imensa alegria, onde as aulas para todos são pontos de luz da Doutrina Consoladora, no qual cada evangelizando e evangelizador contemplam a obra do cristo. As aula de Evangelização Espírita tem o principal objetivo a formação do Ser Humano de Bem, imparcializando religiões. Cabe a cada espírito encarnado O livre arbítrio de suas escolhas!

Um comentário:

  1. Evangelizar é um ato de amor aos nosso pequenos, a evangelização nos traz clareza das leis divinas e nos desperta para o amor ao próximo. Evangelizar é um privilégio que Jesus deposita em muitos de seus cooperadores! Honrai esta tarefa!

    ResponderExcluir