ESTE BLOG É O OFICIAL DE NOSSA INSTITUIÇÃO

Caros irmãos visitantes,
Bem vindos ao nosso blog, com muito carinho que recebemos a todos que queiram nos conhecer. Somos trabalhadores não voluntários (sob a ótica Espírita), de que ninguém faz mais que sua obrigação ao acolher os pequeninos do Mestre Jesus. Sabemos que o termo voluntariado não é o mais apropriado a apartir de nosso entendimento de nossas missões neste plano terreste. Não procurem nossos nomes, apenas entre em contato pelo e-mail e responderemos, como já dizia nosso amado Chico Xavier " Somos apenas um capim que quando morre vem outro em seu lugar"!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O que é Evangelizar?

Porque devemos Evangelizar?
Esse post começa com uma pergunta que ao primeiro passo não nos parece necessário uma observação. Entretanto, porque devemos evangelizar crianças e adolescentes?
A pergunta será respondida ao entendermos o que é Evangelizar!
Evangelizar significa educar com os ensinamentos de Jesus, o Cristo, que veio ao Planeta terra para ensinar os humanos como devemos " Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo"!
Em palavras diretas é a Lei de Amor, a lei que Jesus mais divulgou através da sua trajetória de vida, sendo ele mesmo o modelo de amor e caridade com os seus semelhantes!
Os Centros Espíritas são instituições que ensinam e perpetuam os ensinamentos de Jesus, fundamentados no Evangelho segundo o Espiritismo, no qual estão contidos moral a moral Cristã!
Evangelizar Crianças e Adolescentes é portanto educar o espírito através dos ensinos de Jesus, mas a clara visão da Lei de Amor que todos nós necessitamos. É o despertar da alma para um mundo onde o egoísmo e orgulho deixarão de existir e a caridade e humildade prevalecerão, assim como nosso amado Mestre nos Ensinou.
Os centro Espíritas são, pontos de luz, escola de amor, hospital aos doentes de alma e local bendito da Seara de Jesus!Muita Paz aos leitores!

Um comentário:

  1. A Celc é um lugar de muito amor, simplesmente entramos ali e sentimos algo único, a presença divina! Que Deus conserve sempre a todos!

    ResponderExcluir